Nossa abordagem consiste em:
Como empresa somos responsáveis, conectados e abertos. Olhamos para o futuro, buscando maximizar nossa contribuição positiva para o mundo. Nossa abordagem para a sustentabilidade é baseada nesses valores.
Nossos valores fornecem a base para nosso código de conduta, que define os padrões que os nossos colaboradores devem atender e compreender. Este código coloca nossos valores em prática e informa nossas ações e decisões diárias.
Temos políticas que definem as nossas posições estratégicas e fazem parte da nossa tomada de decisões corporativas, apoiadas, por sua vez, por políticas, procedimentos e processos operacionais mais detalhados, criados para apoiar nossas declarações de política e atender às necessidades específicas individualmente.
Governança
Fazemos parte do Pacto Global das Nações Unidas, uma iniciativa para gerar um movimento global em direção ao desenvolvimento sustentável. Temos o compromisso de alinhar nossas operações aos princípios universais de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção.
Somos membros do Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (WBCSD), uma associação de defesa global formada por 200 empresas internacionais com foco no desenvolvimento sustentável. Ele fornece liderança para impulsionar a mudança e melhorar a sustentabilidade em cada negócio e aumentará as oportunidades para que possamos colaborar com empresas com ideias semelhantes na criação de um futuro sustentável.
Somos membros do Soft Commodities Forum (SCF), uma plataforma global para as principais empresas de soft commodities, convocado pelo WBCSD. Participamos de uma estrutura comum para relatar e monitorar o progresso em cadeias de suprimentos transparentes e rastreáveis para a soja na região do Cerrado do Brasil. A iniciativa visa transformar os compromissos assumidos por seus associados em ações responsáveis e mensuráveis.
Leia Relatório Junho 2020
Leia Relatório Junho 2019
We are a member of the Cerrado Working Group, which brings together stakeholders such as major retailers groups, financial institutions, civil society members, agri-industry and commodity exporting associations. The group, formed in 2017, is seeking solutions to end legal conversion of natural areas by developing an environmental compensation mechanism that would compensate farmers to keep native vegetation inside their lands beyond the legal requirements.
Como membros da Mesa Redonda sobre Soja Responsável, uma organização internacional que promove a produção, processamento e comercialização responsável de soja em todo o mundo, fazemos parte de um esforço conjunto para aumentar a produção de soja e, ao mesmo tempo, reduzir os danos ambientais.
Como signatários de longa data da Moratória da Soja na Amazônia, não fornecemos soja de terras desmatadas após 2008 no bioma amazônico ou de produtores que não cumprem outros requisitos socioambientais em todo o Brasil.
Desde o início da Moratória da Soja na Amazônia em 2006, o desmatamento na Amazônia foi reduzido significativamente. Continuamos trabalhando com a indústria, produtores, governos e muitas outras partes interessadas para trazer soluções para o setor a fim de eliminar totalmente o desmatamento de nossas cadeias de valor.
A Better Cotton Initiative (BCI) é o maior programa de sustentabilidade do algodão do mundo e visa tornar a produção global de algodão melhor para as pessoas que o produzem, melhor para o meio ambiente em que cresce e melhor para o futuro do setor. Ele treina produtores em práticas sustentáveis para reduzir a quantidade de fertilizantes, pesticidas e manejo da água. Nosso objetivo é aumentar o volume de algodão produzido de forma sustentável em nossas cadeias de abastecimento.
Somos membros do ISCC, um sistema de certificação líder global que certifica as origens sustentáveis dos produtos agrícolas que comercializamos e fornecemos.