Procuramos manter uma cultura de comportamento ético e conformidade em todo o Grupo, mais do que simplesmente realizar o mínimo exigido por leis e regulamentos. Não ajudaremos intencionalmente terceiros a violar a lei ou participar de qualquer prática criminosa, fraudulenta ou corrupta em qualquer país.
Para apoiar isso, implementamos um programa de conformidade do Grupo que inclui uma variedade de políticas, procedimentos, diretrizes, treinamento e conscientização, monitoramento e investigações.
Nossos funcionários, diretores e executivos permanentes e temporários (bem como contratados, quando estiverem sob uma obrigação contratual relevante) devem cumprir nossas políticas, procedimentos e diretrizes de compliance relevantes, além de cumprir as leis e regulamentos aplicáveis.
Quando entramos em joint ventures onde não somos o operador, nos esforçamos para influenciar nossos parceiros a adotarem políticas semelhantes às nossas.
Todos que trabalham para a Viterra devem comunicar imediatamente a um supervisor ou gerente quaisquer situações em que o código de conduta da Viterra, suas políticas subjacentes ou a lei pareçam ter sido violados. Alternativamente, é possível reportar uma preocupação com o gerente apropriado de recursos humanos, jurídico, financeiro, assuntos corporativos, sustentabilidade ou alta administração, ou com seu contato local de compliance.
Quando a preocupação permanecer sem solução por meio desses canais locais, ou se um funcionário, contratado, fornecedor ou outra parte interessada se sentir desconfortável em utilizar os canais locais para resolução das preocupações por qualquer motivo e a qualquer momento, a preocupação pode ser encaminhada ao Programa de Levantamento de Preocupações da Viterra
O processo é simples. Para levantar uma preocupação usando a plataforma web segura da Viterra, os indivíduos podem visitar https://viterra.raisingconcerns.org e clicar no botão “Raise a Concern”. Para a maioria dos países, os números de telefone também estão disponíveis para fazer um relatório. Esses números de telefone relevantes podem ser encontrados no endereço da web acima.
Ao usar a plataforma, nenhuma informação de IP, data/hora ou metadados são registrados e os relatórios são criptografados. Todos os denunciantes permanecerão anônimos, a menos que o denunciante opte por divulgar seu nome ou a menos que o nome do denunciante seja exigido pela lei local. Se uma preocupação for relatada com suspeita razoável de má conduta e o denunciante optar por se identificar, a identidade do denunciante será considerada privada e deverá ser protegida. Isso significa que a Viterra divulgará a identidade do denunciante apenas para as pessoas da Viterra que precisam da informação para investigar e resolver a questão.
A Viterra não tolerará retaliação por denúncias feitas de boa fé.
Procuramos manter uma cultura de comportamento ético e conformidade em todo o Grupo, mais do que simplesmente realizar o mínimo exigido por leis e regulamentos. Não ajudaremos intencionalmente terceiros a violar a lei ou participar de qualquer prática criminosa, fraudulenta ou corrupta em qualquer país.
Para apoiar isso, implementamos um programa de conformidade do Grupo que inclui uma variedade de políticas, procedimentos, diretrizes, treinamento e conscientização, monitoramento e investigações.
Nossos funcionários, diretores e executivos permanentes e temporários (bem como contratados, quando estiverem sob uma obrigação contratual relevante) devem cumprir nossas políticas, procedimentos e diretrizes de compliance relevantes, além de cumprir as leis e regulamentos aplicáveis.
Quando entramos em joint ventures onde não somos o operador, nos esforçamos para influenciar nossos parceiros a adotarem políticas semelhantes às nossas.
Todos que trabalham para a Viterra devem comunicar imediatamente a um supervisor ou gerente quaisquer situações em que o código de conduta da Viterra, suas políticas subjacentes ou a lei pareçam ter sido violados. Alternativamente, é possível reportar uma preocupação com o gerente apropriado de recursos humanos, jurídico, financeiro, assuntos corporativos, sustentabilidade ou alta administração, ou com seu contato local de compliance.
Quando a preocupação permanecer sem solução por meio desses canais locais, ou se um funcionário, contratado, fornecedor ou outra parte interessada se sentir desconfortável em utilizar os canais locais para resolução das preocupações por qualquer motivo e a qualquer momento, a preocupação pode ser encaminhada ao Programa de Levantamento de Preocupações da Viterra
O processo é simples. Para levantar uma preocupação usando a plataforma web segura da Viterra, os indivíduos podem visitar https://viterra.raisingconcerns.org e clicar no botão “Raise a Concern”. Para a maioria dos países, os números de telefone também estão disponíveis para fazer um relatório. Esses números de telefone relevantes podem ser encontrados no endereço da web acima.
Ao usar a plataforma, nenhuma informação de IP, data/hora ou metadados são registrados e os relatórios são criptografados. Todos os denunciantes permanecerão anônimos, a menos que o denunciante opte por divulgar seu nome ou a menos que o nome do denunciante seja exigido pela lei local. Se uma preocupação for relatada com suspeita razoável de má conduta e o denunciante optar por se identificar, a identidade do denunciante será considerada privada e deverá ser protegida. Isso significa que a Viterra divulgará a identidade do denunciante apenas para as pessoas da Viterra que precisam da informação para investigar e resolver a questão.
A Viterra não tolerará retaliação por denúncias feitas de boa fé.